domingo, 20 de setembro de 2009

Redescobrindo São Paulo

Ontem (19-09-2009) fui ao centro de São Paulo com meu grupo, o título têm tudo a ver com o meu sentimento: redescobri o centro de São Paulo.
Como pesquisamos antes os locais que iríamos estudar, fui com outros olhos para tentar procurar a beleza que vi nas fotos escolhidas e que não via no lugar que pensava conhecer tão bem.
Trabalhei muito tempo no largo do Paissandu e a correria do dia a dia impediam de ver o que consegui ver ontem.
Para minha surpresa estava acontecendo um evento no Vale do Anhangabaú, a Virada Esportiva. Foi ótima a coincidência, pois nosso grupo concordou que o centro deveria ser usado para atrair as pessoas com eventos como esses, não esporádicos, mas freqüentes. Visitamos estandes e até fizemos massagem. Tinha skatistas, judocas, palhaços, esportes radicais, etc. Que na opinião do nosso grupo retrata a diversidade que é São Paulo.
Nosso grupo se encontrou no Shopping Light, passamos pelo Teatro Municipal, Viaduto do Chá e após a parada na Virada Esportiva subimos pela Praça do Correio e passamos pelo Bovespa, Banespa, Secretaria dos Esportes, Largo de São Bento (incluindo a Igreja, a Faculdade e o Colégio de São Bento) e finalizamos nosso passeio no Pátio do Colégio onde tudo começou.
Nesse passeio vimos de tudo, artistas de rua como: violeiros, estátuas vivas, “mágicos”, cantores chilenos e malabaristas, novamente nos dizendo que São Paulo abriga a todos.
O local que mais gostei de visitar foi a Igreja de São Bento, onde tivemos outra surpresa, estava acontecendo um casamento. A Igreja é linda: as pinturas, as imagens o desenho da arquitetura e no alto tem um órgão gigante. Na saída ainda consegui fotografar um monge.
Recomendo que todos visitem o centro com os olhos de um turista que não conhece São Paulo, tenho certeza que terão gratas surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário