segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Um Olhar Diferente do Centro de São Paulo

As vezes é preciso aprender a ver as coisas ao nosso redor como elas realmente são, minha missão aqui é relatar para vocês minha ida juntamente com minhas colegas Lazi e Isabel ao centro de São Paulo no dia 19/09/2009 (sábado). Tínhamos como objetivo fotografar e registar os pontos históricos do centro de São Paulo, confesso que voltei para casa muito reflexiva já explico porque.
Antes de relatar esta experiencia queria fazer uma breve apresentação, me chamo Sidinéia tenho 25 anos e moro na cidade desde que nasci no ano de 1984. Durante estes anos nunca tinha observado o centro de São Paulo como neste dia.
Eu e minhas colegas nos encontramos no Shopping Light e de lá fomos para o Teatro Municipal que esta passando por uma reforma, eu particularmente fico muito feliz porque este monumento histórico precisa ser preservado para que as gerações futuras possam conhecer assim como eu um dia tive a oportunidade, depois fomos em direção ao Viaduto do Chá onde estava acontecendo a virada esportiva, tive uma visão linda em meio aqueles prédios enormes, esportes, lazer, pessoas em busca de diversão, depois que fizemos uma massagem continuamos a nossa caminhada fomos em direção ao Mosteiro São Bento, que igreja linda eu até então nunca tinha entrado nela para apreciar as maravilhosas obras de arte que tem lá dentro, deixamos o Mosteiro e fomos em direção ao Patteo do “Colégio” o coração de São Paulo, passamos pelo largo são Francisco, praça da Sé entre um lugar e outro fotografávamos os prédios, as árvores as praças, os bares, os bancos entre eles Bovespa, Banespa, Brasil, Bolsa de Valores Secretária de Esportes.
Em meio a tantas descobertas descobri que o centro de Sã Paulo é bem mais bonito do que parece, vocês poderão verificar nas fotos, quanta coisa eu aprendi neste dia, quanta coisa eu nunca tinha olhado de verdade, quanta beleza passou desapercebida por mim durante estes anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário